sábado, 4 de outubro de 2008

CUIDADO INTEGRAL DE DEUS

RAPor Claudio Dionisio Rodrigues do Nascimento
Eram 5 horas da manha de segunda-feira dia 29 de Setembro último, estavamos nos despedindo dos amigos e irmaos no aeroporto de Belém.
Devido ser muito cedo, imaginamos que em um horario tão improprio como aquele teriamos tantas pessoas para se despedir de nós. Muita gente foi ao aeroporto. Ficamos contentes.
As 7:10hs viajavamos em direcão ao Rio de Janeiro. Por volta das 10:30hs desembarcamos no aeroporto Tom Jobim e em poucos minutos o Pr Joedson Dias, que tornou-se um amigo da familia, ja nos levava para almocar. Foi uma bencao. Mais uma vez Deus deu-nos seu cuidado e integral, fomos tratados filhos amados.
As 16:00hs, após termos ido a nova Iguaçú e termos tomado banho e descansado um pouco na casa do Pr Joedson e da irmã Geruza, já retornavamos ao aeroporto e fomos logo nos dirigindo ao embarque, pois ja haviamos feito o check in com antecedencia. Precisavamos telefonar para Belém, a irma Naza atendeu. Informamos que havia chegado a hora de partir para o Reino Unido e ela chorava muito e perguntava pelas criancas.
As 19:10hs embarcamos no voo da Air France em direcao a Paris. A viagem foi tranquila, embora longa. Quase doze horas depois desembarcamos no Charles de Gaulle, imponente cidade aeroportuaria. Nao foi facil achar nosso portao de embarque para Manchester, mais uma vez Deus providenciou seu amparo integral, uma irma brasileira chamada Dina Bennett, casada com um inglês, foi quem Deus usou e nos todo o auxilio que precisavamos nas traducoes e quando chegamos ao portao de embaque para pegarmos o voo pra Manchester ainda faltava 10 minutos para o inicio do embarque. Deus a usou e ela disse: "Deus vai dar um óleo de unção novo a você neste país".
Embarcamos e estavamos na expectativa de como seria a abordagem na Imigracao ao chegarmos a Manchester. Uma hora e meia depois chegamos ao aeroporto de Manchester. Antes do aviao aterrisar eu orei ao Senhor e lhe disse que nao iria me preocupar com nada pois ate aquele instante Ele havia sido suficiente em tudo e agora nao poderia ser diferente. a Dioneia estava muito cansada, e naturalmente apreensiva.
O desgaste fisico com a viagem ja era visivel e psicologicamente ela estava muito tensa e preocupada. Dei uma palavra de Deus e ela ficou mais traquila. Deus estava no comando. Apos o desembarque fomos direto pra a imigracao. De cara vimos logos alguns brasileiros sendo rejeitados e estes chorando muito saiam para uma sala lateral dentro do aeroporto para interrogatorio. Sabiamos que esse desafio tambem nao seria facil. Chegou a nossa vez. Deus nos surpreenderia mais uma vez. A policial de imigracao pediu os documentos. Dei os 4 passaportes e junto dei logo a carta convite do Pr Ezequias e aguardei as indagacoes. Aqueles instantes pareceram uma eternidade. Mas para gloria de Deus, a imigracao fez três perguntas rapidas e em seguida carimbou nosso Passaporte. Deus é fiel! Ao sairmos da imigração em direção ao saguão do Aeroporto, louvamos a Deus em oracao ali à vista de todos elevamos nossa voz ao ceu e dissemos, "FOI O SENHOR QUE FEZ ISTO". Gloria Deus.
Agora já com os pés em solo Inglês queremos honrar a Deus e à nossa Igreja Assembleia de Deus em Icoaraci que atraves do CEMINI nos enviou pra darmos frutos nesta nova missão. Sabemos que nao sera nada fácil, mas a Biblia diz que aquele que poe a mao no arado e olha para traz nao esta apto a entrar no reino dos céus. Peço oracao pela nossa adaptacao e principalmente das criancas; pela adaptacao ao clima e nova cultura; pelo aprendizado do idioma. (aqui 9 graus).
Amanhã por volta das 11 da manhã, (07:00h no horario de Belém), estarei viajando com o Pr Ezequias para a cidade de Newscastlle, para levar santa ceia a alguns irmãos de lá. Orem pela nossa viagem, pois a temperatura está caindo muito, ontem estava 12 graus e hoje (01/10) ja está em menos de 9.

Nenhum comentário: