quinta-feira, 15 de maio de 2008

IV Congresso de Missões


Nos dias 6, 7, 8 e 9 de novembro do ano em curso a Assembléia de Deus em Icoaraci promoveu a 4ª Edição do Congresso de Missões, com o tema: “O Espírito Santo e a obra missionária” . O evento organizado pelo CEMINI (Centro de Missões Nacionais e Internacionais) ocorreu no Sest Senat e no Templo Central com uma programação que incluiu cultos, plenárias e mesa redonda. Participaram desses dias de celebração o Pr. Joedson Dias (RJ), secretário executivo da SENAMI, Pr. Izidorio Vargas, presidente da AMIPOL (Paraguai), Pr. Eduardo Hahas (AP), o Miss. Cristiano Carneiro (Burkina Fasso) e a Miss. Maria Cristina (Peru).
O Pastor Valdolino Gaspar Rodrigues, presidente da AD em Icoaraci, realizou a abertura do evento (06/11) fazendo a leitura no livro de Atos dos Apóstolos cap. 1:6-11 e destacou a urgência da missão da Igreja. A mensagem oficial ficou sob a responsabilidade do Pr. Joedson Costa que pregou sobre a Grande Comissão tendo como base Mateus 28.11-20.
A segunda noite (07/11) foi abrilhantada com uma belíssima participação da banda de música e do coral da AD em Icoaraci, além, dos louvores apresentados pelas cantoras Andréia Fontes e Vanilda. A seguir o Pr. Miguel Rodrigues pregou a Palavra com base em Gn cap. 6.
No sábado pela manhã foram realizadas, simultaneamente, duas reuniões com a participação da mocidade e do círculo de oração. A noite, centenas de pessoas, concentraram-se no Sest Senat para o culto de encerramento. O momento da exposição da mensagem com o Pr. Sandro Fontoura (Paraná) foi acompanhado por um grande mover de Deus. Houve batismos no Espírito Santo, curas e salvação de vidas.
Como nos anos anteriores ocorreu no domingo pela manhã no Templo Central, a “manhã missionária” com louvores, testemunhos e ministração.
“O meu sonho é a realização de um Congresso de Missões envolvendo a AD no Pará. Já temos algumas parcerias com igrejas interessadas e também um local para o evento”, afirmou o Pr. Valdolino Gaspar Rodrigues, presidente do CEMINI.
O IV Congresso de Missões da AD em Icoaraci deixou marcado em nossas corações o chamado urgente de anunciar às nações a mensagem do evangelho. A convicção de que “cada coração com Cristo é um missionário”, e por outro lado, “cada coração sem cristo é um campo missionário”, está cada vez mais firme em nosso coração. Podemos perceber mais nitidamente os desafios, tendências e possibilidades que estão diante de todos nós.
Portanto, dependendo do Espírito Santo, o promovedor por excelência de missões, foquemos o desafio final da evangelização dos povos não-alcançados!
http://picasaweb.google.com/roseane20/DropBox?authkey=vjGi8i7xeKM#

Um comentário:

Ismael Paixão disse...

Sem sombra de duvida, Deus se fez prsente em mais um congresso de missões, trazendo o despertar aos corações que estavam sonolentos, sou testemunha das grandes coisas que Deus realizou nesse congresso, desde os ensinamentos qe ficarão gravados em meu coração, como os milagres que Ele operou.. Deu é Fiel, e continuara a abençoar aqueles que procuram fazer sua vontade, e atender o seu chamado... que Deus continue abençoando!!!